20 Anos a fazer História

Aos 20 anos é a descoberta que dá sentido à vida.

Perderam-se as miragens da juventude mas já se espreitam os feitos da vida adulta. Terminam os tempos de uma saborosa adolescência mas surgem os desafios de deixar uma marca pessoal na voragem dos acontecimentos.

Quando se faz 20 anos, as memórias importam mas são as ambições que prevalecem. Numa empresa como a Numisma, que procura imortalizar as memórias da História de Portugal, os 20 anos significam um passado responsável e inovador mas também uma janela aberta ao futuro.

 

Foi para mostrar esse passado mas também abrir a janela do futuro que a Numisma decidiu reunir em livro cerca de 50 peças que simbolizam os valores da empresa: raridade, qualidade, organização, inovação e gosto pela divulgação da história e da cultura de Portugal. O resultado está nas suas mãos. São mais de 2000 anos de História de um dos países mais antigos da Europa, desde os primeiros povos que o colonizaram até aos territórios que ele próprio colonizou.

É uma clássica viagem no tempo mas onde a cronologia não é apenas um método mas sim um guia para entender o percurso de uma nação, dos tempos dos povos Bárbaros passando pela Monarquia e pela República e acabando na passagem por terras de África, América e Ásia. A viagem começa com o Soldo dos Suevos e acaba com a moeda de 1 Centavo de 1922, já em plena República. Mas os 20 anos da Numisma não vivem apenas de moedas raras. Há também lugar para as notas e outras peças invulgares que mostram a versatilidade da empresa. É o caso, por exemplo, de uma medalha, uma condecoração e uma pepita.

 

Na Numisma as descobertas acontecem nos leilões que a empresa organiza, nas moedas que vende, nos pedaços de História que revela, nas raridades que mostra ao mercado. É tudo isso que está reunido neste livro comemorativo dos 20 anos da Numisma. Esperamos que continuem connosco nos próximos 20 anos.

T +351 217 931 838 / +351 217 932 194 | Fax +351 217 941 814 | info@numismaleiloes.com